segunda-feira, 4 de outubro de 2010


Marina Silva, a vencedora!

Chegamos ao final do primeiro turno das eleições de 2010. Foram meses e meses de campanha onde os milhares de candidatos em todo o país se enfrentaram pelo voto do povo brasileiro.

Hoje, segunda-feira, dia posterior às eleições, podemos constatar que a grande vencedora dessas eleições foi a candidata Marina Silva. Sim, apesar de ter ficado em terceiro lugar na corrida presidencial ela foi a grande vencedora.

Venceu o preconceito: uma acreana, pobre, evangélica conseguiu fazer o que muitos outros não fizeram. Em toda a história recente das eleições presidenciais nenhum dos candidatos que ficaram com a terceira colocação recebeu tantos votos.

Venceu a soberba: sim, venceu a soberba do PT e de sua candidata, Dilma Rousseff. Dilma e o PT achavam que Marina seria uma mera coadjuvante nesse processo, mas agora veem suas pretensões de mais quatro anos de poder ameaçados por uma possibilidade de apoio de Marina ao PSDB.

Venceu as pesquisas: sim, venceu as pesquisas. Essa que talvez seja a grande formadora de opinião em épocas de eleições. Todas as pesquisas apontavam menos de 14% de intenção de votos para Marina Silva. Ela venceu os institutos de pesquisa mostrando que mais de 19% dos brasileiros confiam nela.

Venceu a inércia do PSDB: O PSDB, achando-se melhor que os outros partidos do Brasil, demorou em se decidir e quando decidiu tomou a decisão errada, pois Aécio Neves deveria ser o seu candidato. Marina os venceu, pois eles se imaginavam sozinhos em segundo lugar sem ninguém para ameaçá-los.

Infelizmente apenas 19.636.359 (19,33%)de brasileiros confiaram seus votos a Marina Silva! Infelizmente nosso povo ainda é cativo das novelas, romances e filmes, onde um mundo irreal é vivido e mostrado como um mundo real. As meninas se apaixonam pelo cantor ou pelo ator e acham que um dia vão se casar com ele. Os homens, vendo mulheres lindas e maravilhosas na TV e filmes, se esquecem de suas esposas e partem para aventuras. As mulheres, vendo o galã de fala mansa, gostosa, atenciosa se esquecem de seus maridos e também partem para aventuras que vão trazer muito sofrimento.

Os eleitores brasileiros, tão acostumados com novelas e filmes, se esquecem de viver a realidade. São iludidos por pessoas, programas de governo, propostas eleitoreiras, números fictícios e mentirosos, maquiagens e palavras bem colocadas na hora certa. O eleitor brasileiro parece que quer viver a mesma ilusão das novelas. Porém, as novelas acabam com seis, sete meses. Se elas não estiverem dando audiência os diretores dão um jeitinho de melhorar ou acabam logo com elas. Com os nossos governantes não acontece isso. Eles nos iludem e temos que aguentá-los por quatro longos e fatídicos anos.

As novelas e as ficções da grande tela ou dos romances fazem as pessoas pararem de pensar. Muitos são os brasileiros que pararam de pensar e por isso somente cerca de 20 milhões votaram em Marina Silva. Que nas próximas eleições o nosso povo possa pensar e não votar somente por benefícios particulares ou discursos evasivos.

Em meio a tudo isso, quero me voltar para o que a Bíblia diz no Salmo 33 verso 12: “Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR”. O nosso consolo está no nome do SENHOR! Que Deus te abençoe Marina e que Deus abençoe a nossa nação brasileira!

2 comentários:

Neeilman disse...

É isso aí amor, concordo com você. Precisamos de um país melhor!

Espaço Equilibrio disse...

Meus parachoques pela reflexão bem cuidada e inteligente; infelismente o povo optou dentre os dois que não apresetaram um projeto de ação para a nação. Isso revela o nivél de formação academica, religiosa e familiares em nosso país. Será que nosso povo acredita nos projetos ou seu negocio é tem tem gogo!